×

ANIME UNITED NA BGF 2024

Continua após a publicidade..

ANIME UNITED NA BGF 2024

©Anime United

Anime United esteve presente em mais um evento, o Brasília Game Festival, realizado entre os dias 17 e 19 de maio de 2024, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, no Plano Piloto em Brasília, realizado pelo Instituto Conecta Brasil e Indie Hero, patrocinado pelo governo do DF.

Ulysses Guimarães
©Ulysses Guimarães

O evento contou com diversas atrações durante os três dias de exibição para o público que compareceu em peso na capital federal, indo de campeonato de sinuca, até campeonatos de Valorant, EA Sports, LOL e CS. Além de mostras de jogos para Xbox One e X, PS4 e PS5, Nitendo Switch, PC, além dos arcades.

Continua após a publicidade..

Outra presença no evento foram os cosplayers que tiveram grande espaço, com campeonatos e desfiles com temas dos mais variados, de jogos a animes japoneses.

©Anime United

O evento também separou espaço para as amostras Indie, desenvolvedores brasileiros de games compareceram em peso. O espaço contou com um painel com plataformas de demonstração dos games com cada desenvolvedor exibindo seu produto ao público. E o movimento foi grande no espaço, com incríveis 31 stands, com games para PC e consoles.

©Anime United
Continua após a publicidade..

Outro bom espaço da feira foi o espaço off-line, com o comércio, desde mangás até figures foram vendidas por empresas de vários cantos do Brasil, e jogos de tabuleiro, tendo RPG com cursos gratuitos de jogatina, Xadrez, Warhammer, Star Wars e outros, o que gerou um bom movimento econômico e cultural que agregou bastante ao evento.

BGF 2024
©Anime United

E a área tecnológica não foi deixada de lado, a Happy e Hermitcrab tiveram espaços voltados para o ensino infantil de tecnologia envolvendo sistematização e programação por meio dos jogos como Roblox e Minecraft.

Uma grande iniciativa foi o espaço Indie, onde desenvolvedores de vários cantos do Brasil exibiram seus projetos de jogos digitais, de plataformas até shooters e rpg. 31 desenvolvedores estavam presentes e sendo avaliados pelo público, valorizando o desenvolvimento do setor a nível nacional.

BGF 2024
©Anime United

O evento foi um sucesso, lotando os pavilhões com boas atrações e captando vários públicos, desde jogadores de sinuca e RPG, a cosplayers e desenvolvedores de jogos indie. A entrada foi gratuita durante os três dias de evento, mas algumas inscrições para atrações eram feitas a parte, o que deixou confuso muitos dos que queriam aproveitar a 100%. A área de jogos digitais não tinha limites de tempo, e não haviam fones de ouvido para uma melhor experiência do evento.

Continua após a publicidade..

Mas em termos gerais, o evento foi bem organizado e montado e organizado, as várias atrações diferentes conseguiram alcançar públicos diferentes. O espaço para jogos indie brasileiros e de conteúdos autorais nacionais também valorizou o evento.

Publicar comentário

error: Content is protected !!