Primeiras Impressões: Shy – 2ª temporada
Ficha técnica: Shy – 2ª temporada
Gênero: Ação, Drama, Heróis
Estúdio: 8bit
Diretor: Masaomi Andou
Origem: Mangá
Data de estreia: 2 de julho
Leia também: Primeiras Impressões de Shy
Shy foi uma grata surpresa na Temporada de Outono de 2023, a obra se aventura no gênero de heróis e de maneira bastante inusitada. Enquanto que Batman se torna o justiceiro após perder os pais num terrível latrocínio, ele decidiu se tornar o herói sem poderes, usando de sua fortuna e inteligência para ser aquele que faltava em sua cidade.
Ou mesmo o Homem-Aranha, que ganhou superpoderes e percebeu a responsabilidade de lidar com vidas a tão tenra idade, Teru Momijiyama se tornou uma heroína escolhida para o Japão, mas ela é totalmente sem carisma, absurdamente insegura, e com isso, ridiculamente tímida, tudo aquilo que um herói não é.
Porém, ela vai descobrindo como seus poderes realmente funcionam, levando a jovem heroína a novos patamares de vida. A tocada do anime começa bastante lenta e vai se desenvolvendo de maneira gradual, acompanhando o desenvolvimento pessoal de Teru.
E para minha surpresa, ganhou uma segunda temporada não muito depois da primeira, que foi lançada em outubro do ano passado. A obra quebra uma sequência ruim de animes da Temporada de Verão 2024, fora que não é um isekai ou mahou shoujo, e traz um bom ar de novidade, já que no gênero de heróis, ele se destaca facilmente com o enredo.
Sinopse:
Assim como o planeta estava se aproximando de sua terceira guerra mundial, indivíduos superpoderosos de todo o mundo apareceram para manter a paz. Eles se tornaram os símbolos de suas respectivas nações, lutando para limitar o crime e levar os malfeitores à justiça. A heroína adolescente Teru ‘Shy’ Momijiyama é a representante do Japão no mundo dos heróis. Quando surge uma ameaça misteriosa chamada Amalareiks, Shy deve se unir a seus companheiros heróis para detê-los a todo custo.
Expectativas:
A primeira temporada teve um desenvolvimento satisfatório, conhecemos os antagonistas da estória, vimos a organização de heróis da terra, e principalmente, a quebra do estigma de tímida e errática de Teru, numa tocada que é mais palatável do que muitos animes da temporada, fora o bom enredo. Pode não ser aquilo tudo que se espera de um anime, mas com certeza, vai agradar a qualquer fã raiz de animes. A animação da 8-Bit não decepciona, novos personagens são introduzidos, e a mesma tocada da primeira temporada continua para a segunda. Quem assistiu a primeira, pode continuar, e quem não conhecia da obra, a primeira temporada já está dublada.
Publicar comentário