Kekkon suru tte, Hontou desu ka
Ficha Técnica – Kekkon suru tte, Hontou desu ka
Gênero: Romance
Estúdios: Ashi Productions
Baseado em: Mangá
Data de Estreia: 03 de outubro de 2024
Kekkon suru tte, Hontou desu ka é mais um anime de romance desta temporada de outono, porém, um romance com adultos. É quase comum associarmos narrativas de romance, nos animes, com adolescentes colegiais, e, então, cria-se todo aquele estereótipo de como a história pode ser conduzida.
Contudo, aqui pode ser diferente, justamente por tratar o romance de uma maneira mais madura e séria. Pelo menos, é essa a ideia que se tem quando adultos estão envolvidos. Embora tenha essa diferença, ao assistir o primeiro episódio, é possível notar como o enredo é clichê. Mas isto não é um problema em si.
A real questão não está no que é proposto, mas sim em como será a execução. Ou seja, mesmo tendo características de um anime “mais do mesmo”, a depender de como tudo será desenvolvido, pode ser que saiam algumas coisas, no mínimo, interessantes e que façam valer a pena acompanhar o anime.
Sinopse
Takuya e Rika são colegas de trabalho em uma agência de viagens em Tóquio. Ambos são solteiros, mas não se importam, já que são introvertidos com vidas gratificantes em casa. Infelizmente, agora o trabalho deles é procurar um escritório na Sibéria, e funcionários não casados são os primeiros a serem considerados. Rika está desesperada para evitar a transferência e vai até Takuya com uma ideia: se eles fingirem que vão se casar em um ano, eles podem ficar em Tóquio. O único problema é que os dois mal se conhecem! Se esses dois colegas de trabalho quietos “fingirem” um relacionamento, ele se tornará algo real?
Expectativas
Por se tratar de um anime de romance, minhas expectativas são positivas, porém não altas. O fator clichê pesa um pouco, inviabilizando esperar grandes coisas. Novamente, reiterando, isso não significa que o anime seja ruim, tudo depende da execução. E um clichê bem desenvolvido é sempre bom de acompanhar. Além do mais, a ideia de decidirem se casar apenas para fugir de algo maior, mesmo não se conhecendo, abre portas para que possam, verdadeiramente, se conhecer.
Apesar de acharem que não possuem nada em comum, pode ser que, neste romance de fachada, sentimentos verdadeiros e coisas em comum emerjam. Por toda a temática e o foco que o primeiro episódio ofereceu, dá para notar que haverá um bom desenvolvimento de personagens. Ou pelo menos esse é o meu desejo sincero acerca deste título.
Publicar comentário