Primeiras Impressões: Na Nare Hana Nare
Ficha Técnica: Narenare – Cheer For You
Gênero: Slice of Life
Estúdio: P.A. Works
Diretor: Koudai Kakimoto
Origem:Original
Data de estreia: 7 de julho
Dos poucos animes originais que lançaram na Temporada de Verão 2024, e realmente falo de dois em específico, Narenare encontrou um lugar especial na minha enorme lista de animes interessantes de se acompanhar. E nem é tanto pela Anna Aveiro Nakamura dos Santos Moreira Cuccittini, que ajuda muito sendo uma figura brasileira das mais realistas que já tivemos em obras de fora do Brasil, mas principalmente pela proposta do anime. Me lembrei na hora de um anime que trouxe na Anime United no começo de 2023, Mou Ippon, que usa de uma arquitetura de enredo similar.
Um cenário colegial com adolescentes centradas num aspecto cultural escolar, mas ao invés de judô, vemos aqui um grupo de adolescentes cheerleaders. Colegial por colegial existem muitos e já não é um atrativo ao espectador, mas quando se tem um objetivo em comum que as reúna, pode te cativar com uma razão. O enredo é simples e apresentado diretamente nos primeiros momentos, uma das acrobatas caiu de mau jeito e ficou paraplégica, desfalcando a equipe, e eis que sua amiga conhece uma garota absurdamente incrivel no parkour, ela conhece a brasileira que anda filmando a criatura, a coisa desenrola para atrair Suzuha para a turma de cheerleaders.
Sinopse:
O anime original da história da maioridade retrata as várias maneiras pelas quais seis meninas do ensino médio – com diferentes talentos, personalidades e hobbies – encontram apoio em suas vidas.
Expectativas:
A obra é linda de se ver, e não somente a animação que é bela, mas o enredo é interessante e mostra ter um ritmo que não te deixa dormir. Não me surpreenderia de vê-lo como um dos melhores slice-of-life de 2024, bem como uma das melhores obras originais do ano. Eu recomendo assistir pela boa composição da obra, personagens bem montadas e apresentadas, cada uma com sua devida característica e dinâmica, a brasileira sendo “entradinha” expõe bem isso. Era o anime que merecia uma dublagem por motivos mais do que óbvios, mas mesmo sem, se você é fã de slice-of-life, amará com toda certeza a Narenare, e se como eu, você assiste de tudo, é uma boa escolha, ainda mais nessa fraca Temporada de Verão!
Publicar comentário