Primeiras Impressões – VTuber Nandaga Haishin Kiri Wasuretara Densetsu ni Natteta
Ficha Técnica – VTuber Nandaga Haishin Kiri Wasuretara Densetsu ni Natteta
Gênero: Comédia
Estúdio: TNK
Origem: Light Novel
Data de estreia: 08 de julho
Raramente eu me apego tão rápido a um anime de comédia da mesma maneira que aconteceu agora com VTuber Nandaga Haishin Kiri Wasuretara Densetsu ni Natteta. Uma animação leve e que traz a espontaneidade de uma mulher que só tentava seguir a onda dos “vtubers” para ganhar dinheiro e acabou descobrindo que ser autêntica engajava muito mais seu público do que vestir uma “máscara de pureza“.
Geralmente esses estilos de animes não trazem grandes reflexões quanto os outros gêneros, mas podemos notar ao fundo uma sútil crítica à artificialidade dos “influenciadores” em meio a todo o caos ali existente. Inclusive, acho muito singular essa pegada de exagerar nos palavrões, insinuações de sexo e bebedeiras da protagonista que só estava sendo ela mesma e, acidentalmente, ganhou um enorme público por isso.
Mas não existe muito mais a se falar sobre VTuber Nandaga Haishin Kiri Wasuretara Densetsu ni Natteta e mais do que isso seria dar spoiler do episódio inteiro. No geral foi uma boa estreia, com uma opening animada, um estilo de animação bem clean e colorido, somando-se ao enredo despojado e exagerado nas piadas que é característico das comédias de sempre.
Foi uma boa experiência e sou muito grata a quem teve essa brilhante ideia, pois é uma comédia que merece muito destaque, sobretudo por sair ilesa em meio a outras produções questionáveis em que robôs-domésticas viram esposas (até prefiro evitar lembrar). Então confiram essa obra prima na plataforma da Crunchyroll e depois venham comentar se estou certa ou não.
Sinopse:
Yuki Tanaka, ex-escrava assalariada de 20 anos, agora trabalha entre seus ídolos: os streamers da Live-On, uma das principais empresas VTuber do Japão. Como a linda e educada Awayuki Kokorone, ela oferece apenas o conteúdo mais elegante. Infelizmente, sua contagem de assinantes e suas economias estão no fundo do poço.
Uma noite, depois que Yuki pensa que encerrou sua transmissão, ela conta algumas piadas frias – e mais do que algumas piadas grosseiras – enquanto assiste aos arquivos de vídeo do Live-On. Mas seus espectadores ouvem tudo, e clipes de seus comentários obscenos e bêbados se tornam virais da noite para o dia. Yuki acha que sua carreira acabou… até que seu empresário revela que todos no Live-On estavam esperando que ela explodisse o tempo todo e lhe dá liberdade para beber durante a transmissão.
Agora livre de toda pureza fingida, ela salta direto para seu novo personagem “bêbada turbulenta” e é recebida por seus colegas VTubers do Live-On, que se revelam tão loucos quanto ela! Com suas opiniões e finanças disparando, o trabalho de Yuki – pela primeira vez em sua vida – é realmente divertido!
Expectativas:
Apenas pelo título e pela sinopse você não dá nada por esse anime, mas a temática escolhida e os encaixes das piadas, com uma pitada de vida real foram surpreendentes e agora minhas expectativas estão lá no alto para que saia algo bom dali.
Publicar comentário