Crunchyroll aumenta muito seu preço na Argentina
A plataforma de streaming de anime Crunchyroll chocou seus usuários com um anúncio que deixou perplexos milhares de fãs em todo o mundo. A empresa revelou um aumento generalizado nos preços das suas assinaturas, com diferentes aumentos aplicados em diferentes países. Porém, foi a Argentina quem sofreu o maior golpe, com um aumento de mais de 1000% nos preços dos seus planos de assinatura.
Em seu comunicado oficial, a Crunchyroll detalhou que, embora tenham ocorrido aumentos mínimos em países como Estados Unidos, França, Portugal e Colômbia, foram implementados ajustes significativos na Argentina. O plano mais básico, que custava cerca de 300 pesos argentinos por mês, hoje ultrapassa os 3.500 pesos, enquanto a assinatura anual passou de 3.800 pesos para mais de 44 mil pesos argentinos.
Este aumento exorbitante tem gerado surpresa e desconforto entre os seguidores argentinos da plataforma, que avaliam a sua permanência no serviço face a esta nova realidade econômica.
Porém, o que tem causado ainda mais polêmica é a possível causa desse aumento. Tem sido comentado que, além da situação econômica do país, outra razão para este aumento desproporcional é a utilização de utilizadores de outros países. Através de redes privadas virtuais (VPN), internautas de diversas partes do mundo criaram contas na Argentina para aproveitar o fraco valor de sua moeda e a taxa de câmbio favorável, pagando menos por suas assinaturas.
Enquanto outras plataformas tomavam medidas para evitar esta prática, a Crunchyroll optou por aumentar massivamente os preços na Argentina, afetando igualmente todos os usuários. Esta decisão tem sido vista como uma grande injustiça pelos argentinos, que se sentem penalizados pelas ações dos outros e esperam que a empresa reveja esta medida.
- “Vou voltar à pirataria, não tem outro jeito.”
- “Eles pagaram 5 dólares por ano? Aqui no Equador isso custa por mês.”
- “Eles pagavam US$ 5 por ano e isso lhes parecia normal. A empresa não tem culpa pela desvalorização dos últimos anos, é estranho que não o tenham feito antes. “Se fossem cobrados em dólares como em outros lugares, essas coisas seriam evitadas”.
- “Primeiro a dublagem, depois cair no golpe de Candiani, e agora isso, parece que Anime Onegai assumirá sua missão.”
- “O e-mail acabou de chegar, cancelei a assinatura ali mesmo. Não valeu a pena, eu o tive por cerca de um ano e só vi uma temporada de Shingeki no Kyojin.”
- “Vamos concordar que 300 pesos argentinos por mês era uma piada, e isso iria acontecer a qualquer momento, mas ei, dói do mesmo jeito.”
- “Será um adeus à plataforma e um olá aos canais com tapa-olhos.”
- “Que diabos? Eles foram para o inferno, hahaha, um aumento de mil por cento assim do nada.”
- “Ou já foi dado de graça ou o aumento passa a ser para milionários.”
- “Felizmente fiz a conta anual há dois dias, sabia que ia subir.”
- “Também com a moeda toda desvalorizada.”
- “Vi o email e não pensei muito, pensei que iria aumentar para cerca de 500 pesos. Aí eu vi bem e fiquei assustado.”
- “Meu Deus, como as coisas estão mudando.”
- ‘Se eles soubessem como é feio tirar um rolo de notas de 1.000 pesos argentinos e perfazer um total de 15 dólares.”
Publicar comentário