×

Primeiras Impressões: Kaijuu 8-gou – Anime United

Primeiras Impressões: Kaijuu 8-gou – Anime United

©Kaijuu 8-gou

Ficha Técnica: Kaijuu 8-gou

Gênero: Ação, Sci-Fi
Estúdio: Production I.G
Diretor: Miya, Shigeyuki
Origem: Mangá
Data de estreia: 13 de abril

Enfim meus amigos, uma das grandes e últimas estreias de uma das obras mais populares dos últimos anos está entre nós. E quando digo grande a estreia, digo literalmente com todas as letras em seu significado, afinal estamos falando de uma história sobre kaijuus. Para quem não sabe, o signifcado de kaijuu é interpretado como um monstro e/ou besta celestial. A popularidade desta expressão teve grande repercussão há muitos anos com Godzilla na cultura japonesa e hoje ela segue muito ativa no cenário do entretenimento mundial. E agora depois de muitos anos de especulação, temos uma obra fora Godzilla com este tema, Kaijuu nº8.

A história nos leva para um Japão que é assolado por estes monstros constantemente. Nesse cenário, o país conta com uma força militar, o Corpo de Defesa para combater esta ameaça. A partir disso, conhecemos nosso principal protagonista, Kafka Hibino que trabalha nos serviços de limpeza após as lutas do esquadrão. Tendo prometido a sua amiga de infância que ambos iriam entrar para o Corpo de Defesa, Kafka está insatisfeito por ter desistido de seu sonho. Após um encontro com o novato, Reno Ichikawa seu desejo volta a arder. Contudo ao se deparar com um parasita, Kafka passa a se transformar em um humanóide metade kaijuu e metade humano.

Kaijuu 8-gou
©Kaijuu 8-gou

A obra é baseada no mangá em publicação desde 2020 e até o momento possui pouco mais de 100 capítulos publicados. Sou um dos leitores da obra desde o início e tinha muitas expectativas com a sua adaptação para anime. E posso dizer que com produção do estúdio Production I.G., conhecido por adaptar a franquia Hakyuu, Psyco-Pass (exceto a 2 temporada), Kuroko no Basket, Kimi ni Todoke (From me To You) com este tendo uma 3 temporada confirmada para estrear em agosto deste ano e do recente Tengoku Daimakyou (Heavenly Delusion) garante toda a diversão que precisamos como fãs deste tema.

Temos uma ótima estreia, com boa direção, grandes cenas de ação, roteiro bem definido, misturando elementos de comédia, drama, tragédias, suspense e aventura. Mas, os grande acertos vão para os visuais, principalmente dos kaijuss e na linda trilha sonora, principalmente com sua música ao final do episódio “Nobody“, cantada pela One Republic. Além disso, como leitor estava levemente preocupado com censura de alguns trechos do mangá pelas partes de kaijuus serem expostas e do sangue em excesso, contudo nada disso foi um problema. Muito pelo contrário, o estúdio colocou tudo em tela sem medo.

Kaijuu 8-gou
©Kaijuu 8-gou

Sinopse:

“Monstros grotescos, semelhantes a Godzilla, chamados “kaijuu”, têm aparecido no Japão há muitos anos. Para combater essas feras, uma unidade militar de elite conhecida como Corpo de Defesa arrisca suas vidas diariamente para proteger os civis. Uma vez que uma criatura é morta, “varredores” – trabalhando sob a Professional Kaijuu Cleaner Corporation – são deixados para se livrar de seus restos.

Kafka Hibino, um homem de 32 anos, está insatisfeito com seu trabalho como varredor. Desde muito jovem, ele almeja ingressar no Corpo de Defesa e matar kaijuus para viver. Depois de algumas tentativas fracassadas, no entanto, ele desistiu de seus sonhos e se resignou à mediocridade que proporcionava um salário decente. No entanto, quando um ambicioso recruta de 18 anos chamado Reno Ichikawa se junta à sua equipe de limpeza, Kafka é mais uma vez lembrado de seu desejo de se juntar ao exército.

Após uma cadeia de eventos infelizes e uma interação com o varredor júnior, Kafka encontra um kaijuu do tipo parasita que força sua entrada pela boca – transformando-o em um monstro humanóide. Com seus novos poderes, Kafka pretende dar uma última chance ao sonho de sua vida.”

Kaijuu 8-gou
©Kaijuu 8-gou

Expectativas:

Minha vibe estava alta para a obra e agora posso ter a certeza que ela não vai decepcionar e será um dos destaques para o ano de 2024. A única tristeza que sinto é pelo fato de termos apenas 12 episódios a serem lançados aos sabádos e já sei que irei sentir falta das cenas de ação insanas das brigas com os kaijuus em tela. Até lá, tudo que podemos esperar são momentos de puro entretenimento para quem deseja uma ação bem elaborada, com cenas de tirar o folêgo e visuais de arrepiar.

Nota: 4.5/5.0

Publicar comentário

error: Content is protected !!