Primeiras impressões: The Fable
Ficha Técnica – The Fable
Gênero: Comédia
Estúdio: Tezuka Productions
Origem: Mangá
Data de estreia: 7 de abril de 2023
Nos primeiros minutos de The Fable, o anime passa uma impressão de ser violento e altamente adulto, o que não é uma visão totalmente equivocada do seu conteúdo. Porém, o título é parcialmente isso. Fica claro, após o primeiro episódio, que o foco está na comédia. Ao mesmo tempo, também flertará com elementos mais obscuros. A própria paleta de cores iniciais tende a despertar uma sensação lúgubre e sinistra, criando uma boa atmosfera para o que está sendo proposto. O desafio aqui vai ser essa alternância entre o sério e o cômico, mas creio que o diretor dará conta disso.
Além do mais, particularmente, The Fable não me cativou. Claro que eu dei algumas risadas aqui e ali assistindo o primeiro episódio, mas nada que tornasse o título significativo para mim. O design dos personagens é interessante, remetendo um pouco ao estilo 3D. Quanto ao protagonista, ele tem um certo carisma, porém não convincente para mim.
A personalidade do protagonista de The Fable
O fato de ele ser um assassino profissional e executar seus trabalhos de maneira impecável destoa bastante com sua personalidade, em alguns momentos, relaxada. A exemplo, quando ele mata mais de cinco pessoas, entra no carro e começa a gargalhar, assistindo a um programa de comédia como se o que acabara de acontecer fosse apenas mais um evento trivial e sem sentido.
Ademais, o anime destaca bastante o perfil do protagonista e o quanto ele é metódico e especialista naquilo que faz. E, agora, ele precisa ficar um ano longe de toda essa criminalização, o que será sua tarefa mais difícil. Essa narrativa remete muito à Gokushufudou: Tatsu Imortal. E é aqui que o gênero da comédia deve se fazer mais presente. Não é algo revolucionário, mas pode entregar bons momentos cômicos e divertidos.
Sinopse:
Tentando levar uma vida normal e sem poder matar ninguém por um ano, um assassino de aluguel enfrenta criminosos que ameaçam sua tranquilidade.
Expectativas:
Em síntese, por fim, The Fable parece que será um anime interessante, mas não o suficiente para me fazer ficar. Não me convenceu. Talvez a estética do anime tenha influenciado, mas o próprio enredo também não me pareceu muito convidativo. Pode-se esperar muitos momentos cômicos, isso é certo. E também, ademais, aqueles momentos “badass” do protagonista, denotando toda sua expertise como assassino profissional. Então, para os que foram convencidos e quiserem permanecer, acredito que o anime entregará recompensas apresentando bons momentos.
Publicar comentário