Evento Cosplay18 terá sua 5º edição realizada em São Paulo
Imagine você ter a oportunidade de interagir com sua waifu ou waifus favoritas em um evento exclusivo e fechado, com limitação de público, num ambiente totalmente privado e tendo opção de interagir com elas? Agora esta chance está mais próxima do que nunca. Ainda que desconhecido para grande parte do público, o time da Anime United recebeu o convite para conhecer o evento, produzido pela Produtora de Eventos e Conteúdos de Ero-Cosplay do Brasil. Caminhando para sua 5ª edição, o evento será realizado em São Paulo, no dia 7 de abril deste ano.
O evento foi inspirado em outros que ocorrem ao redor do mundo, como o Kimochii Con (Dallas-EUA), Fetish Fest Japan, Cosholic (Tóquio-Japão) e Cosplay Universe. A primeira edição do Cosplay18 ocorreu em 2022, sendo realizadas em média duas edições por ano. Agora, a 5ª edição terá pela primeira vez em comparação com os anteriores um patrocínio exclusivo vindo da Sodomus. Para os que não conhecem, trata-se de uma plataforma de conteúdo adulto criada por artistas talentosos para desfrutar de uma conexão autêntica com o público.
O produtor do evento, Leonardo explica que a ideia do evento surgiu ainda na epoca da pandemia, principalmente devido ao crescimento da demanda de mercado de conteúdo +18 ligados ao cosplay. Contudo, apesar da iniciativa, os planos tiveram que ser adiados, por conta do cenário que o mundo se encontrava. Quando finalmente conseguiu tornar realidade, algumas dificuldades surgiram no caminho e ainda persistem para sua realização.
“Por conta da pandemia, tive que atrasar os planos para torná-lo realidade. Assim que tive a chance, decidi tentar algo similar, um formato totalmente novo para um evento igualmente novo. Tivemos alguns problemas com escolhas para o público e para os profissionais envolvidos, mas agora posso dizer que estamos caminhando para chegar em um coeficiente positivo com todos os envolvidos”, explica Leonardo Moreira, produtor responsável por todas as edições do evento.
Além disso, o evento ainda sofre com o preconceito e resistência de boa parte da sociedade. Mesmo assim, tem começado a ganhar mais repercussão com o público e para a mídia. “A ideia é crescer com os pés no chão, para a 5ª edição por exemplo, além dos apoiadores, pela primeira vez temos uma marca patrocinando, o que é uma alegria pois sei que estamos no caminho certo para crescer de forma sustentável.”, cita Leonardo.
Justamente para trazer uma experiência única e que ofereça segurança para todos, o evento conta com um limite de até 100 participantes. A ideia é trazer essa interação entre o fã com sua waifu, com interações e atividades que cativem o público e as modelos. Todas as cosplayers são remuneradas de acordo com as interações e atividades que participam com o público, além de ganhar e fidelizar novos fãs para suas redes sociais e trabalhos fora do evento.
Já pensando no futuro para novas oportunidades e melhorias, Leonardo enxerga que “não somente produzindo o evento, mas produzindo conteúdo junto das cosplayers e modelos convidadas, teremos como oferecer mais oportunidades e criar parceiras e mentorias para profissionais da área para enriquecer seus trabalhos, seja as que estão em busca de se apresentar ao mercado ou das que desejam expandir seus horizontes”, finaliza.
Não é preciso relembrar que o evento é voltado somente para o público acima de 18 anos, sendo proibido a entrada de menores, mesmo acompanhados. Há todo um protocolo de regras também a ser seguido durante o evento, que ocorre das 14h às 21h com uma programação completa, dentro de um ambiente seguro e privado, evitando qualquer tipo de exposição para o público e para os profissionais.
Publicar comentário