Primeiras Impressões: Kimi Wa Maido-Sama
A estreia
O primeiro episódio conta a história de Hitoyoshi Yokoya um do segundo ano do ensino médio que tem a casa só para ele há algum tempo, o que resultou em um grande acúmulo de lixo lá dentro. E como todo bom roteiro de anime, seria um momento bem oportuno para uma empregada oferecer seus serviços, e adivinha? É exatamente isso que acontece. Mas quando ele começa a conversar com ela, ele rapidamente descobre que ela não é uma empregada comum. A personagem em questão é excepcionalmente habilidosa em uma área que você não esperaria de alguém em sua área: assassinato. Confesso que eu pensaria que isso é um bônus legal, pelo menos eu acho, mas Hitoyoshi realmente só precisa de alguém para limpar a casa, mas para a boa e velha comédia acontecer, infelizmente, essa é a única coisa em que ela não é boa.
Esta é a história da estreia que é a base deste anime de comédia e ação que infelizmente muitos otakus ja estão comparando com Spy X Family, mas gostaria de dizer, apenas curtam a obra, comparar uma com a outra só por que tem os mesmos gêneros pode fazer você perder o prazer de assistir.
Sinopse:
Esta é a história de uma empregada doméstica que está sozinha no mundo, mas que finalmente encontra uma família.
Contada desde jovem que seu único valor é como assassina, Yuki não sabia nada além de eficiência fria e cumprimento de ordens. Agora que tem a chance de deixar seu passado para trás, ela chega na porta de Hitoyoshi Yokoya, pedindo para ser sua empregada… como empregada doméstica?! Assim começa a jornada de uma ex-assassina aprendendo o que significa ser “normal”!
Expectativas:
Eu particularmente gosto muito deste tipo de anime, que tem muita comédia misturada com ação, mas devo adiantar que está adaptação focará mais na comédia, assim como foi observado no episódio de estreia.
Claro que muitas das piadas utilizadas são apenas para ver e sorrir, e não serem levadas a sério, afinal quem é a pessoa que não sabe passar um simples rodo no chão e ainda quebra o cabo? Então, este tipo de humor continuará durante todo o anime, ou seja, recomendo ele para pessoas iguais a mim. Eu realmente gosto e fico rindo deste tipo de coisa, por isso eu tenho certeza que eu vou assistir ele inteiro, só para ver como vão ser adaptadas, as loucuras desta obra.
Vale apena observar a Maid não foi nomeada ainda, creio que por roteiro para que ela seja melhor apresentada no próximo episódio, mas é bem interessante que ela consegue ser bem fofa, mesmo sendo uma assassina profissional, onde já vimos isso? Sim, ela é igualzinha a Yor de Spy X Family, linda, fofa, inteligente, bem ágil, porém péssima com os afazeres de casa.
Finalizando, justifico a minha nota pelo simples fato de que o anime prometeu ter algumas cenas de ação misturadas com comédia e algumas cenas fofas e tudo isso foi demonstrado no episódio de estreia, eu li os capítulos do mangá que foram usados parra adaptar este início, e gostei porque o roteiro da adaptação deixou o episódio melhor que o material fonte, mas isso não tira o mérito dele, que também é bom. (Nota: o nome da Maid já é dito nestes capítulos.)
Publicar comentário