Primeiras Impressões: Dungeon ni Deai wo Motomeru no wa Machigatteiru Darou ka IV
Ficha Técnica: Dungeon ni Deai wo Motomeru no wa Machigatteiru Darou ka IV
Gênero: Ação, Aventura, Fantasia
Estúdio: J.C. STAFF
Diretor: Hideki Tachibana
Origem: Light Novel
Data de estreia: 05 de outubro de 2024
Leia também: Primeiras Impressões: Dungeon ni Deai wo Motomeru no wa Machigatteiru Darou ka – 4ª temporada
Primeiras Impressões: Dungeon ni Deai wo Motomeru no wa Machigatteiru Darou ka IV: Fuka Shou – Yakusai-hen
Olhando para a minha extensa lista de animes que vi desde 2002, se tem um que ainda me pergunto, por que estou vendo isso? Danmachi é uma figura estranha, pois não fede, nem cheira. É legal de acompanhar, mas já está na 5ª temporada, e nada dos romances avançarem, já que o Bell ao menos evolui como aventureiro.
E falo de romance, pois o primeiro episódio do arco da Família Myth inteiro é focado na Syr tendo uma paixonite em Bell, e seus asseclas com ciúmes desta possibilidade de relacionamento. E devo dizer, que atacante essa mulher é, tirou a concorrência numa simples resenha. A 5ª temporada, e este pseudo-harém ficou incrivelmente volumoso, com todo tipo de mulher que se pode imaginar, e ainda não vimos nada de mais neste aspecto, nem eu sou tão lerdo com relacionamentos, quanto o autor da obra.
Sinopse:
A vida na cidade de Orario nunca é maçante, especialmente para Bell Cranel, um jovem que têm o objetivo de tornar-se o maior aventureiro do mundo. Após seu encontro com a até então solitária deusa Hestia, seus sonhos ficaram um pouco mais perto de se realizarem. Com sua ajuda, ele embarca em aventuras incríveis, enfrentando monstros nas masmorras da cidade, onde a morte sempre está próxima, além da existência de algo misterioso se movendo nas sombras dos corredores destes terríveis labirintos. Nada nunca é certo quando humanos e deuses vivem e trabalham juntos, especialmente quando eles precisam fazer de tudo para se sobressaírem, o que torna a vida na superfície uma dura conquista também.
Expectativas:
A esta altura, quem é fã de Danmachi não vai abandonar a obra, e quando fiz as Primeiras Impressões no ano passado da 4ª temporada, mesmo que doente, fiz questão de colocar que ele continuava intacto com a produção, desde o roteiro, aos personagens e animação, e foi um dos meus textos mais curtidos aqui na Anime United. Se pararmos para olhar o escopo em geral, quais animações recentes ganharam tantas continuações, e mesmo sem sofrer com quedas na qualidade da produção? Nem Jujutsu Kaisen escapou disso.
Não que Danmachi seja uma referência gráfica de animações, muito menos de roteiro, mas é interessante ver que ele não mudou em nada, e está firme no mercado. Quem é fã, continuará assistindo, e quem não é, vai do gosto pessoal, e do enorme saco para aturar a enrolação no romance.
Publicar comentário