Mais de 10 sites piratas populares de anime saíram do ar em um fechamento em massa!
Uma repressão à pirataria de anime fez com que vários sites extremamente conhecidos em todo mundo fossem repentinamente fechados em massa, sites como, AnimeSuge, Aniwave, Anix e muitos outros, desaparecendo aparentemente da noite para o dia.
Segundo o Torrent Freak, mais de 10 sites que transmitiam conteúdo de anime pirateado foram fechados, provavelmente após ação legal oficial ou governamental.
Enquanto alguns sites estão completamente inacessíveis e sem fornecer mais informações, outros repetem a mesma mensagem na íntegra, sugerindo que esses últimos sites eram administrados pela mesma empresa ou liderança. Notavelmente, todos os sites terminam em ‘.to’, o domínio de nível superior do código do país para o Reino de Tonga.
A lista de sites que encerraram suas operações:
- filmoflix.to
- papadustream.to
- animesuge.to
- vidsrc2.to
- flix2day.to
- 2flix.to
- theflixtor.to
- mov2day.to
- fboxz.to
- cinezone.to
- aniwave.to
- anix.to
- zoroxtv.to
A mensagem em vários dos antigos sites de anime pirata diz:
“Sabe, tem sido uma longa jornada desde que [nome] apareceu pela primeira vez. Criar produtos melhores que forneçam uma experiência de usuário aprimorada e fomentar a competição para impulsionar o mercado a aprimorar os produtos é algo que nos deixa muito felizes. Agora que tudo melhorou… também é hora de dizer adeus… É difícil nos separar de algo em que investimos tanto esforço e paixão, mas é algo que precisamos fazer. Obrigado por nos apoiar e nos apoiar durante todo esse tempo! Todo jogo deve ter um fim… e a vida é sobre experiências. Cada erro nos ensina lições que nos ajudam a crescer. Se possível, use serviços pagos legais. É algo que devemos fazer para mostrar nosso respeito pelos criadores e produtores de conteúdo. Adeus!”
Um vídeo de “See You Again” de Wiz Khalifa toca ao fundo.
Da lista acima, esta mensagem foi exibida em “zorox.to,” “anix.to,” “aniwave.to” e “animesuge.to,” que representam os únicos sites especificamente comercializados para fãs de anime. No entanto, esses sites sozinhos representaram 262,9 milhões de visitas mensais na página.
O “aniwave.to” foi responsável por 171,9 milhões delas, enquanto isso, “fboxz.to” que armazenava animes, bem como filmes e séries de TV, mostrou uma mensagem um pouco mais curta, mas terminava com o mesmo chamado para usar serviços legais. Os dados mais recentes da Similarweb colocam em 55,3 milhões de visitas.
Publicar comentário