Genshin Impact: Pai registra a filha com o nome de uma personagem do game
Uma revelação recente no Facebook surpreendeu a comunidade Genshin Impact. Um jogador das Filipinas chamou sua filha recém-nascida de “Furina Focalors”, em referência à personagem e à Deusa da Justiça do popular videogame. O sujeito, conhecido na plataforma como “Kaedehara Tom”, compartilhou uma imagem do documento de identidade da filha como prova de que o nome estava oficialmente registrado.
A publicação (agora excluída, mas podemos confirmar que realmente existiu com uma pesquisa no Google) gerou uma onda de reações entre os seguidores de “Genshin Impact”, que ficaram surpresos e, em alguns casos, entusiasmados com a escolha do nome. A comunidade do jogo tem debatido o significado e a originalidade da escolha do nome.
Alguns membros da comunidade elogiaram a devoção do pai ao jogo e seu desejo de dar à filha o nome de um personagem que representa justiça e força. Outros debateram as implicações culturais e pessoais da escolha de um nome tão incomum para uma criança, considerando a influência dos meios de entretenimento nas decisões pessoais.
“Genshin Impact” teve um impacto significativo na cultura popular desde o seu lançamento em 2020, com uma base de jogadores leais e apaixonados demonstrando frequentemente o seu amor pelo jogo através de várias formas de expressão. Nomear uma criança com o nome de um personagem do jogo é uma prova do profundo impacto que o videogame teve sobre seus fãs.
- “Esta criança perdeu 50/50 com os pais.”
- “Está tudo bem quando as pessoas fazem isso com animais de estimação. Não tenho certeza de como me sinto quando você faz isso com outro ser humano. Ele parece ser um grande ímã para os valentões.”
- “Longe demais. Seria deprimente saber que seu nome é o de um personagem de um jogo que foi encerrado anos atrás, quando você era adolescente. Ele também é um ímã para valentões. Eu apreciaria os pais se os conhecesse. Ter pôster da Furina, pelúcia, cosplay ou até boneca sexual é uma coisa. Arruinar um filho para ela é outra.”
- “Honestamente, apenas “Furina” teria ficado bem. Claro que é um pouco estranho, mas pelo menos o garoto não teria que mudar de nome mais tarde na vida para ser levado a sério.”
- “Claro que são as Filipinas.”
- “Furina é um nome lindo. Embora não tenha certeza de como me sinto ao adicionar Focalors a isso, ainda devo dizer que a comunidade é muito dura com os pais. No final das contas, o nome completo é único e tem um bom som.”
- “Educação horrível.”
- “Por que diabos você deixaria seu filho ter o mesmo nome de um demônio de Ars Goetia? “Furina” teria sido muito melhor… já que Furina é “Deusa das Fontes”, um nome de deusa da Roma Antiga que é completamente normal.”
- “Furina teria sido legal.”
- “Acho que teria sido mais aceitável se eles tivessem deixado de fora os Focalors… isso é um pouco excessivo e a pobre garota provavelmente sofrerá muito bullying.”
- “Ok, só quero dizer que, como filipino, duvido que esta criança seja assediada. Primeiro, Genshin pode ser popular, mas não é tão “popular entre o público em geral” quanto Mobile Legends. Em segundo lugar, acredite, essa parte do Focalor não será usada na maior parte do tempo; aliás, aquela menina poderia ter um apelido completamente alheio ao nome dela, já que ainda é uma tendência comum aqui no país… aliás, eu tenho isso, minha mãe é assim, meus amigos e conhecidos também. Tenho dois nomes e meu apelido está longe o suficiente para que as pessoas fiquem surpresas ao verem meu nome completo. Terceiro, ninguém saberá que “Focalor” é o nome de um demônio. As pessoas aqui escolhem partes da Bíblia, nenhum “normie” se importaria com Ars Goetia. Genshin é popular, sem dúvida, mas nunca vi a Igreja Católica realizar um movimento para proibir o jogo, já que o mascote se chama “Paimon”.”
- “As crianças geralmente não gostam que os pais usem nomes de videogame ou anime. Ou foi isso que meu filho Master Chief me disse.”
- “Sinto muito por esta criança. Pelo que eu sei, esse tipo de coisa é mais comum nas Filipinas, mas ainda assim.”
- “Furina é um nome lindo, mas Focalor é nome de um demônio, então não sei disso.”
- “Eles deveriam ter deixado em Furina, para ser sincero.”
- “Para ser justo, Furina é um bom nome, mas a parte dos Focalors era desnecessária e não é um nome demoníaco? É uma decisão um pouco estranha usar isso em um país religioso. Ah, quem estou enganando? Também temos Lúcifer aqui. Mas sim, ponto principal, Furina sozinha teria ficado bem. Pelo menos parece normal.”
- “Não há como o menino ou qualquer um de seus colegas conhecerem Genshin quando estão na escola.”
- “Eles vão assediar muito a criança! Pobre criança.”
- “Nem todos os pais merecem um filho.”
- “Furina é um nome discreto e bonito, mas Furina Focalors é longe demais hahaha.”
- “Espero que a criança não sofra bullying na escola por causa disso.”
- “Furina é um bom nome, na verdade, mas adicionar Focalors? Isso fez com que parecesse estranho na vida real.”
- “Quer dizer, se fosse apenas “Furina”, provavelmente não seria tão estranho. Para quem não é fã de Genshin, soaria como um nome incomum ou algo assim. Mas, cara, não precisavam colocar “Focalors” também, porque, você sabe, é o nome de um maldito demônio.”
Publicar comentário